Pergunta de leitora:
"Gostaria de entender porque a maioria dos homens não valoriza uma mulher virtuosa, de caráter e personalidade, eles sempre se apegam às que oferecem paixões sensuais, nem tão fiéis e virtuosas."
Resposta, comentários:
Porque 85% dos seres humanos não são íntegros (dados de 1995; provavelmente hoje essa porcentagem é maior :\), logo não valorizam o que é íntegro.
Na verdade até odeiam.
Os íntegros e virtuosos são vistos como gente chata, entediante, sem graça.
Mas oka, vejam bem, os semelhantes atraem-se, é assim que a compatibilidade funciona.
O homem íntegro/de valor/de qualidade JAMAIS perde tempo com uma mulher não íntegra, infiel lol.
E vice-versa.
Porque o homem íntegro e a mulher íntegro tem energia, logo, porque cargas d´água vão se envolver com alguém que lhe tire sua energia e sua paz? Não faz sentido algum...
..
A questão aqui é você ter clareza se de fato é uma pessoa íntegra e virtuosa.
Porque a imensa maioria dos que estão no nível de consciência do orgulho/arrogância acreditam que são *(nota ao final). E estou falando de muuuita gente mesmo. A maioria dessa maioria Lol.
A verdade é que um dos indicativos de que se está num caminho de integridade é estar a dedicar-se diariamente ao trabalho espiritual - auto observando-se, estando atento(a) a cada impulso do ego a surgir, aos poucos ir resistindo - não seguindo - esses impulsos, silenciando/acalmando aos poucos a mente = contemplação/meditação, etc...., ou, possivelmente é apenas o nosso ego a dar uma de espiritual (= ego espiritual) e evoluído porque vai a igreja, faz caridade umas ou duas vezes ao ano, posta mensagens bonitas nas redes e envia-as aos grupos do whatsapp; gosta de bichinhos e entende/acredita que sexo só se faz após o casamento e que paixões sexuais são coisas do capiroto, entre outros.
Não estou aqui a julgar/condenar ninguém, citei algumas das atividades que me vieram a cabeça com base naquilo que muitas pessoas sabidamente fazem e que são tidas/rotuladas/percepcionadas pela sociedade como "coisas boas". Apenas para evidenciar que as coisas - pensamentos, crenças, ações, etc - as quais nos apegamos para definir a nós mesmos como "bons" ou "virtuosos" na verdade não são nada de mais, especialmente se feitas justamente e espertamente porque se sabe/entende que os outros nos vão percepcionar como tal, como "pessoas legais/do bem". Além de que não contribuem essencialmente de forma mais profunda com a nossa evolução e muito menos com um mundo melhor, pois, como referi, muitas das vezes funcionam num nível negativo e fazem da pessoa uma hipócrita...
Quando somos algo é impossível fugirmos à consequência de o sermos.
A realidade trata sempre disso - lei da causa e efeito, linear -... portanto uma mulher verdadeiramente virtuosa, de caráter e com personalidade experiencia os benefícios de ser assim, quando as qualidades são reais e não apenas orgulhosamente imaginadas.
Os íntegros encontram-se sempre uns aos outros, é não linear - verdade espiritual e consciência - e por isso acontece espontaneamente graças ao Espírito.
A real é que para uma mulher ter um homem não é preciso muito, basta ser ela mesma. Sem inventar, sem fingir, sem aumentar.
Na verdade basta ser... normal :).
E o normal de uma mulher é, antes de tudo, ser FEMININA, e não apenas virtuosa, de caráter e com personalidade. Onde está o Amor nessas qualidades? Como é que essas qualidades Servem o homem na relação?
O Amor só vem para aqueles que com intenção genuína o oferecem.
E sim, é suposto a mulher oferecer sim paixões sensuais... juntamente com outras qualidades íntegras. Sem paixões sensuais, ou experiências sexuais, é que não há namoro para ninguém, apenas amizade. Se a mulher é apenas uma espécie de cérebro com pernas, fria, que nem expressa que gosta do homem, não toma iniciativa para nada, nunca (ou toma vezes a menos que o normal), tem problemas sexuais, tem desconforto sexual, tem alguma aversão a nível sexual, está à espera do quê?
Nunca poderá ser apreciada como uma mulher, pois não está a ser uma mulher. Está a reprimir o seu lado sexual que é igualmente importante ao seu virtuosismo, caráter e personalidade. Todos temos personalidade, isso não é nada de especial, é apenas a nossa forma de funcionar no mundo.
Umas personalidades são mais elevadas, pois têm um nível de consciência minimamente íntegro, outras menos elevadas. E tá tudo bem, tudo certo.
Eu não sei porquê, mas essas 3 palavras juntas não me soam bem... parecem dar ênfase à mesma coisa, parece haver um orgulho por detrás disso tudo. Uma ilusão em que está tudo bem conosco (perfeição? lol) e os outros é que estão errados *(nota ao final).
O que importa perceber é que na mulher não chegam qualidades intelectuais, virtuosismo, caráter e personalidade (o que me parece que significam orgulho por as palavras estarem juntas na mesma frase. E se for orgulho é mau sinal lol). A mulher tem de ser feminina e tem de ser sexualmente normal, confortável, e oferecer ao homem paixões sensuais, ao mesmo tempo que é uma companhia agradável, uma pessoa íntegra, com quem se pode ter boas e variadas experiências e conversas, diversão, rir inocentemente, confiar e desfrutar a vida com alegria!
Personalidade e caráter sem Amor de nada valem.
Na verdade, nada sem Amor vale a pena.
.
.
Grato por estar aqui.
RVM
*Nota: O ego NÃO SABE o que é verdadeira confiança, coragem e autorrespeito, e confunde essas qualidades íntegras com narcisismo, orgulho, arrogância e raiva. Ou seja, na prática quando o ego acha que é confiante na verdade é apenas arrogante lol. Ele acha que tem caráter e personalidade simplesmente porque na verdade é orgulhoso, porque gosta de impor a sua vontade, desejos pessoais, forçar acontecimentos, discutir ideias e ganhar essas discussões, porque adora odiar, etc. É um expert nisso. O campeão lol.
Portanto, quando a pessoa de consciência comum (não íntegra) considera que ela ou alguém tem caráter, personalidade, confiança, etc, na verdade está a dizer que ela ou alguém tem orgulho, arrogância, narcisismo e ódio lol a idolatração do individualismo, do eu pessoal, do ego, a adoração do narcisismo e do "eu é que sei", "eu quero, eu quero agora", "eu quero, eu tenho de ter", "eu tenho razão/eu tenho de ter razão", "eu é que estou certo", o negligenciar princípios íntegros, o atropelar os outros, o mentir e manipular, são vistos pelo ego como qualidades (quac quac quac! - riso à la pato Donald), pois defendem o ego e permitem o ego obter o que quer, sentir-se o maior e satisfazer os seus desejos lol
E é isso, pessoal.
Sigam a viver as suas paixões e a fazer aquilo que amam fazer.
RVM