A ideia desse post surgir de uma conversa que tive com umas alunas noutro dia sobre a dificuldade que a maioria dos solteiro(a)s enfrentam hoje para conhecer pessoas e começar um namoro. Conversa vai, conversa vem, puxa para lá, puxa para cá, falamos de muita coisa, buscamos entender alguns porquês e também nas possíveis soluções, e no atemos ao fato de que a maioria, especialmente as mulheres, esta tão perdida que pede conselho para a amiga, para avó e até para o seu cachorro, mas no final acaba apelando para a internet, e nisso se depara com algum(a) "especialista", momento em que, chegamos ao ponto principal sobre o qual debatemos na conversa e sobre o qual quero discorrer aqui..
É porque você sabem, eu é que sou o guru do amor :D, logo, aquilo que penso e os meus comentários são a luz da verdade Lol. "Calma aí meu amigo ego!". "Os outros como você vão pensar que isso é mesmo sério!".
Bom, quem fala agora é o Espírito, e da alegria da brincadeira vamos a Realidade, e essa requer seriedade..
É porque existem diversos anúncios dos criadores de conteúdo no nicho de relacionamentos, os ditos "especialistas", que estão mais para coachs de sedução (os quais sempre o negam ser e sempre referem que a concorrência é que o são), que anunciam/vendem coisas do tipo "como conquistar qualquer pessoa em 60 segundos", "como reconquistar qualquer mulher", "como conquistar a mulher dos seus sonhos", "o que dizer e fazer para que ele volte correndo para você", "30 frases prontas para iniciar conversa com mulheres"; "a técnica que ativa uma área primitiva do cérebro da mulher que vai deixa-la obcecada por você e que foi validada por mais de 11.368 homens #)" (essa de um curso feito em Harvard Lol) e outras maravilhas da pseudopsicologia da sedução e da conquista que esses seres dominam e juram que não se trata de manipulação - embora o próprio anúncio os denuncia.lol
Além é claro dos cursos clássicos como "os segredos para atrair mulheres", "o manual do cafajeste/sedutor" e etc.
E para seguir resgato aqui uma colocação de uma das meninas da conversa lá de cima, que disse que é por isso que tá difícil com os homens, pois as mulheres que são sérias e querem algo sério estão sujeitas a aproveitamentos indevidos dessas técnicas manipuladoras, sendo ou não genuínas, e tal.. por mais que o cara que as busque tenhas boas intenções.
Pois é, mais ou menos isso que acontece.
Esse é justamente um dos fatores que contribuem para que a mulherada esteja sempre com um pé atrás (as vezes até os dois) em relação aos homens.
Mas oka, antes de darmos sequencia, gostaria de responder as perguntas do chamado.
Começo dizendo que não vai precisar comprar nada, pois existe algo mais poderoso que sensor, scanners e afins, e isso está em você. Você só precisa desenvolve-lo.
Uma vez que o desenvolva, vai ser capaz de identificar e evitar os homens que não quer em sua vida e deixar a porta aberta para o que quer. O tipo certo de homem para você.
Oka, sobre os cursos de que se oferece a homens e que os ensinam a manipular as mulheres, o que gera medo e receio nelas, e que é precisamente isso que as deixa com pé atrás sem saber ao certo que tipo de cara está a sua frente, tenho de dizer que existem 2 tipos:
Os baseados em egocentrismo e os baseados no Amor. Não existem técnicas de manipulação genuínas e não genuínas, existem técnicas de manipulação e ponto final lol se são de manipulação têm como base o egocentrismo. Depois existem “espaços” como o Sou FAMC :). Aqui tento passar princípios mais elevados, e explicar como o homem pode ser ele próprio, autêntico, sincero relativamente às suas intenções, subir de nível de consciência, comportar-se de forma apropriada com as mulheres – não para as enganar e obter o que quer delas, mas contribuir com suas vidas, para as fazer sentir bem, como Amar e servir as mulheres, entre outras coisas do tipo :D. Tudo isso é o oposto da manipulação. Se ser autêntico e Amar é ser espontâneo, inocente e ter a mulher em consideração, sem planejar ou forçar seja o que for, então é impossível manipular! =D Sacas!?
E é essa a minha intenção aqui: mostrar que há um caminho bonito para se chegar a um namoro. Ajudar os homens a transcender o seu ego e a deixar para trás as suas programações, para que se tornem homens íntegros e decentes, em quem uma mulher pode confiar, com quem ela pode se divertir, e com quem pode ter uma relação amorosa agradável. Não se trata de parecer decente (usar a aparência e enganar a mulher para conseguir o que deseja), mas sim de se tornar de fato decente (em sua essência, ser autêntico e alinhado com princípios mais elevados). Isso não é uma atuação, mas sim um trabalho interior espiritual de aumento de consciência e mudança permanente de essência.
Seja o homem astuto e manipulador (aquele que pode ter aprendido isso em um curso não integro egocêntrico de como atrair mulheres, ou através de suas experiências ao conviver com várias mulheres desde muito novo), ou o homem frustrado que nutre raiva contra as mulheres (por abusos na infância por parte dos pais, o que é comum), ambos partilham a mesma essência: egocentrismo. Ambos pertencem ao pacote do homem não-íntegro, que para uma mulher é sem dúvida o tipo de homem errado.
Portanto, na essência ambos são a mesma coisa. Idênticos.
E a essência do que a menina trouxe/expressou na fala dela e que grande parte das mulheres trazem é medo.
Medo de serem feridas, magoadas e sofrerem por conta de um homem.
Isso é compreensível, mas representa uma barreira e uma limitação na vida amorosa.
Porque sem Coragem não há Amor.
Sem Coragem as portas estão fechadas para ele.
A mulher se preocupa em se proteger e se defender dos homens "maus", mas essa abordagem não a levará em direção aos "bons".
O caminho mais elevado não consiste em se afastar ou se proteger dos homens egocentricos e evitá-los. Essa abordagem pode resultar em solidão eterna ou, a continuar em um ciclo contínuo de se relacionar-se com esse tipo de homem. Sim. O verdadeiro caminho elevado é ser uma mulher íntegra e aprender a amar os homens.
Sim, isso implica deixar de lado o ego! =D E depois? O problema é dele, não seu.
Quando a nossa intenção é nos tornarmos íntegros e decentes e aprendermos a Amar, começamos a nos ater e concentrar nos pequenos detalhes – pensamentos, sentimentos, comportamentos, palavras, situações e contextos que envolvem isso. À medida que gradualmente vamos alcançando estados de Integridade e Amor, passamos a saber o que é por experiência. Assim, ao observarmos outras pessoas e estarmos cientes do contexto em que estão inseridas, conseguiremos perceber se estão ou se não estão tentando alinhar-se com a integridade e o Amor. E nesse momento, teremos uma certeza silenciosa dentro de nós, se eles são o tipo “certo” ou “errado” de pessoa com quem conviver e ter uma relação, seja ela de amizade ou amorosa.
Até que não tomemos consciência do nosso próprio egocentrismo – que se manifesta como orgulho, ódio, desejo, carência, medo e assim por diante – não conseguiremos reconhecer ou estar conscientes desses aspectos nos outros. É como tentar encontrar o caminho em um labirinto sem luz… total confusão! Lol
A nossa vida reflete quem realmente somos. Não se trata de como pensamos ou imaginamos ser através de ilusões mentais e emocionalizações (tive que inventar essa :D) da realidade, mas sim naquilo que somos na nossa essência. Portanto, enquanto não formos íntegros, só atrairemos pessoas também não íntegras. Somos nós e sempre temos que temos de mudar/evolui para conseguir experienciar um lado mais bonito da vida. É tudo uma questão de nível de consciência e energia, quanto mais “tivermos” mais agradável e bonita será a nossa vida, e relação com os outros.
Gradualmente, deixamos de nos concentrar e dar bola ao ego e em seus pensamentos e emoções de orgulho, ódio, carência, desejo e medo, e passamos a valorizar e dar importância ao momento presente, a Realidade, ao Silêncio Infinito do Universo e a Beleza Silenciosa do Mundo. Assim, permitimos que o Espírito (que é o somos) nos guie, dando vida ao potencial de uma existência bonita e agradável. Sem a orientação do Espírito, ficamos perdidos, pois o ego, embora pense que sabe, na realidade, nada sabe. Ele acredita que sabe (arrogância pura lol), mas não sabe. Por quê? Porque é apenas uma construção ilusória de quem somos; ele sequer existe lol, é uma ideia fantasiada do que somos, mas na Realidade não existe. Se deixarmos de pensar/dar atenção a ele, ele desaparece! =D
Mas porque o caminho é beeem longo, e os níveis de consciência vastos, na prática, a melhor sugestão que posso fazer a uma mulher para não evitar se envolver com homens tolos e ou idiotas, é se comprometer genuína e dedicadamente a sua própria evolução e desenvolvimento de consciência. Na verdade isso é o que devemos fazer todos, :D. Mais concretamente falando, descobrir o que fazer para se tornar íntegra, e aprender a Amar os homens.
Nós apenas recebemos aquilo que oferecemos/damos. Aquele que ama é recompensado com Amor.
É algo simples, ou tão simples quanto isso :D, o problema está na arrogância e presunção do ego, que acha que já é íntegro e Ama, quando na verdade ele é precisamente o que nos impede de sermos íntegros e de amarmos.
É como se uma doença se considerasse saudável Lol, hahah, o que sequer faz sentido.
Então escolhemos ser humildes, reconhecendo que nada sabemos, e estamos dispostos a percorrer o caminho desde o início. Por Amor a Verdade, por Amor ao Espírito, por Amor ao Amor.
E depois então sim, mulher, o homem dos teus sonhos aparece =)
E você vivem felizes para sempre. :)
Até que esse sempre termine.
E cada um siga o seu caminho de evolução e contribuição.
...
Grato por ter chegado até aqui
RVM