Antes de tudo é preciso que entender que atraímos aquilo que somos.
Se você não está gostando de quem está vindo, se atente ao que está emitindo.
Algumas perguntas que podem nortear/ajudar a encontrar algumas respostas em relação a pessoa certa e ou idealizada:
1.Que mensagem - modo de ser, postura - tem passado?
2.Que indícios - conduta - tem deixado?
3.Que lugares tem frequentado?
4.Com que tipo de pessoas tem falado?
5.O quê para você e em sua mente tem idealizado?
(sim, eu adoro mesmo rimas Lol)
6.Que trabalho, em termo de evolução pessoal, tem se dedicado/realizado?
7.Que historinhas para você mesmo(a) tem contado?
Exemplo prático e comum: se você está solteiro ou solteira, a dizer a si e ao mundo que não há mulheres ou homens que prestam, por isso está difícil, talvez seja hora de começar a mudar essa concepção, pois ela está parcialmente correta, além de ser uma visão claramente negativa do ego (e de certa distorcida por ele que pensa que é superior, e que muitas vezes usa esses rótulos apenas para inferiorizar os outros só porque estes não satisfazem suas "necessidades" ou critérios muitas vezes sem base ou fundamento, ou, sendo repetitivo, com base em percepções distorcidas da realidade).
Porque sim, existem homens e mulheres que não prestam, e sim, podem até ser a maioria dos homens e mulheres, mas a maioria não são TODO(A)S.
E nisso, vamos a próxima pergunta, ao que podemos chamar de "quebradora de padrões", sim, porque não me ocorre nada para formular uma pergunta que mantenha rima ao final =D, embora em essência ela seja igual a pergunta 6, exceto por aquela ser mais abrangente... ah sim, a pergunta, especifica e direta :D:
8. O quanto trabalha em si para desenvolver as qualidades que vão te permitir naturalmente atrair alguém que para você preste/seja de qualidade?
Voltamos ao princípio :D.
Atraímos aquilo que somos.
Ou, de outra maneira que talvez seja mais entendível e te faça mais sentido agora: atraímos pessoas compatíveis com o nosso atual nível de consciência
E o que acontece é que a maioria não está a par do seu nível de consciência.
...
Um momento...
...
Acabei de receber um torpedo SMS do meu amigo de outro planeta a chamar-me atenção para um fato... vou transcrever a mensagem... "Oooh, Rodriguera, está a confundir essas milhaaares de pessoas que te acompanham e que em sua imensa grande maioria sequer ouviu falar, sabe ou se interessa em saber desses níveis. Vai com calma para não assustá-los com essas paradas complexas! Quer ser taxado de louco, doido ou fora da casinha??... "e a propósito, como foi o último jogo do nosso Tricolor?"
Epa. Pois é. O que seria de mim sem o seu acompanhamento telepático, sua sabedoria e os seus torpedos, meu amigo verde de antenas? :). Mas hey, porque não mandou um whats como da outra vez?... e bah, nosso time está pouquinho :\.
Mas oka, esclarecendo. As milhares de pessoas que me acompanham devem ser na verdade duas ou três, hahah, o que para mim já é o bastante, desde que nelas esteja sendo despertada a curiosidade para seguirem buscando e aprendendo.... e depois pah, sim, de fato, meu amigo... essas pessoas não devem mesmo saber disso. Mas hey, lembra que eu sempre sugiro que leiam os posts do blog. Esse em específico já sugeri um punhado de vezes. E reforço aqui e agora, novamente e de novo :D.
..
E pah, níveis de consciência... um exemplo prático e comum: se estou a viver num nível de orgulho, que é completamente diferente/o oposto de autoestima real, e sou carente (embora diga a mim mesmo(a) e ao mundo que não, projetando uma falsa imagem de perfeição e autossuficiência), necessito de validação, e por isso eu vou atrair pessoas nesse nível, e nisso, a tendência é que sejam os cafajestes e sedutores/as promíscuas e sedutoras, os esperto(a)s manipuladore(a)s que também estão nesse nível, uma vez que são mesmo muito(a)s.
Portanto, perceba que, não é porque atraí esse tipo de gente que seja "igual" a elas, somente que em essência, estão no mesmo nível de consciência, o que é completamente diferente.
Mas, em síntese, ambos estão querendo obter algo e é isso que o ego precisa. Alguém compatível - no seu estado negativo - que apareça no caminho e que esteja disposto a jogar o seu jogo da tortura deliciosa do prazer e da dor - dualidade da mente/ego... yohoahoaha é mesmo doido isso :D.
Cada qual com a sua necessidade de preenchimento, a qual é suprida pela outra.
Porque no nível de consciência do ego humano não existe Amor, apenas troca de validação (o velho “negócio” para aliviar vazios interiores).
É o jogo do "eu te dou atenção e você me dá prazer", "eu te banco, e você satisfaz o meu desejo narcisista de exibi-la como se exibe um troféu de campeão aos outros para ser percepcionado como o maioral, o bambambam", "eu te dou elogios, mimos e prazer, e você me dá prazer e maaais prazer, sempre que eu quiser e da maneira que eu quiser", etc e tal...
Porque o ego espera sempre algo em troca na sua infinita esperteza narcisista. Tudo o que ele quer/precisa é satisfazer-se e somente satisfazer-se, e isso nunca acaba - e assim ele nos mantém escravos. (hahaha me lembrei de um dos primeiros big brothers que teve, não sei se a 2ª ou 3ª edição, aonde o Bial e o pessoal do programa me fizeram rir um bocado a dar um nome, e a explorar isso com teor cômico, a um triângulo amoroso da casa e sua relação à la novela mexicana, e esse nome era "algemas da paixão" ahahah. Aqui, a inspiração para formular o lance do ego seria algo do tipo "escravos do desejo" lol. É. É assim que eles no mantém e domina).
Mas enfim, o que acontece é que essas pessoas funcionam através de emoções negativas... de uma necessidade e desespero constante por validação, acima de tudo.
Logo a vida para elas gira em torno desse jogo de vale-tudo para obter essa validação.
E para obter essa validação elas fazem... de tudo mesmo: desonestidade, manipulação, truques, esquemas, etc.
Então essas pessoas enganam-se uma as outras, mentem, manipulam, traem-se, usam-se até não poderem mais. Porque o ego é fraco, o ego tem medo, o ego precisa... e então agarra-se ao que quer e ao parceiro - enquanto esse lhe for útil - como o macaco se agarra à última banana da última bananeira. lol
E oka, tudo isso parece pesado, mas como referi anteriormente, é um exemplo muito comum, com base na realidade da graaande e imensa maioria das relações de hoje, que é facilmente percebida para aonde quer que se olhe.
E é igualmente óbvio e fácil de perceber que todas elas giram muito em volta do nosso aspecto animal, aonde o que se busca é satisfazer os seus desejos mais primitivos, como sobrevivência - ser visto como alguém de valor porque tenho alguém - e claro, o sexo - desejo narcisista de prazer, aliviar tensões e relaxar.
...
E então, sobre os questionamentos que trouxe bem como a auto honestidade com que se deve responde-los, estes são cruciais no caminho/processo do autoconhecimento. Claro que essas perguntas apenas te farão refletir um pouco e é preciso ir além, mas podem ser um bom começo ou um despertar para a importância de se investir tempo/dedicar-se ao autoconhecimento.
Porque é mesmo preciso saber em que ponto se está - nível de consciência - para então poder saber o que se precisa e então o que se pode fazer para evoluir, dar o próximo passo, subir um degrau na escala (ou escada) da consciência - isso é evolução.
E de noooovo, só e tudo o que podemos fazer para nos livrarmos dos jogos mentais/do ego é transcende-lo.
Evoluir é preciso.
Olhar para dentro é preciso.
Existem muitas maneiras e caminhos para fazer isso, e o que compartilho aqui, a partir do que estudei, assimilei, apliquei e comprovei, enfim, é o que vivi e aqui no presente e da mesma forma, vivo.
Quem olha para fora e busca as respostas fora, sonha. Vive na eterna ilusão e projeções do ego.
Quem faz o movimento de olhar cada vez mais para dentro, mais respostas encontra, mais desperta, mais começa a viver alinhado com a realidade, mais experiencia de fato liberdade, e tem mais poder para fazer melhores escolhas, uma vez que se torna mais amoroso(a) e íntegro, logo, vive com mais qualidade e portanto tem relações de qualidade.
.
.
.
Para finalizar, voltamos a pessoa certa...
A pessoa que vier é a pessoa certa Lol
E você é a pessoa certa para quem vier
São ambos "a pessoa certa" porque trazem consigo a tarefa de ajudar o outro a ver o que precisa melhorar em si.
Porque na escola da vida, os relacionamentos são a nossa universidade, nos permitindo/dando a oportunidade de amadurecer e conhecer traços de nós mesmos - aspectos positivos e negativos -, uma vez que o outro, funciona como um espelho que reflete partes de nós mesmos que não estamos podendo ou querendo enxergar.
É o espelho que nos mostra o que não queremos e ou evitamos olhar, pois tememos o que poderemos ver.
É o black mirror na vida real, :D.lol
É porque eu tenho mesmo de ser repetitivo, então vai lá: atraímos pessoas compatíveis com o nosso atual nível de consciência.
Ser atrair pessoas melhores?
Trabalhe para se tornar melhor, ou, e na verdade, para ir além de tudo aquilo que te impede/bloqueia de ser o que já é = Amor.
E o te impede/bloqueia é o ego.
POSTS RECOMENDADOS:
E é isso, pessoal.
Sigam a viver as suas paixões, a fazer aquilo que amam fazer e sempre, sempre sendo FAMC.
RVM