Após algum término de relação, ou mesmo perda de interesse da pessoa antes mesmo de dar em algo - namoro ou simplesmente ficar/curtir - é comum o desejo de querer voltar como alguém ou reconquistar alguém.
Em conversas com amigos e clientes já me perguntaram coisas, das mais tradicionais como: "o que preciso fazer para reconquista-la", "como consertar os erros que cometi", até algumas que chegam a ser cômicas como "o que devo fazer para gerar ou reativar a atração dela por mim?" (essa em específico de um homem que estava apenas a conhecer a mulher, a qual estava interessada nele de início), :D.
Na ocasião não aguentei-me e pus-me a rir da colocação, pois veio-me a mente, e assim o coloquei antes de o responder, que o termo "reativar" remete a um sistema inativo que precisa ser reiniciado, haha, o que em termos de atração não funciona bem assim, já que, atração não se gera através de ações estrategicamente pensadas e executadas. Algo que se possa dizer ou fazer.
A atração/interesse cessa por algum motivo, ou motivos.
É que a mente humana convence o ser humano a apenas funcionar através de lógica e texto quando a atração nada tem a ver com lógica ou texto, mas apenas com emoções. Emoções positivas atraem, emoções negativas repelem.
Atração na sua essência é simples: a mulher sente algo positivo quando está contigo e gosta de ti. Gosta da tua personalidade e presença quando a tua personalidade e presença e companhia é positiva. E a tua presença e companhia só pode ser positivas quando tu te sentes de uma forma positiva.
Atração é um fenômeno que acontece espontaneamente devido à energia do homem. Nem sequer tem a ver com o que ele diz e faz, mas sim com a forma como ele se sente no momento em que está com a mulher. Dizer à mulher “És linda! Gosto de ti...” ou lhe pagar um jantar, apesar de serem coisas válidas e positivas, de nada servem se o homem não estiver com a energia certa = intenção de servir. Fazer um elogio a uma mulher ou lhe pagar algo com a secreta e ardilosa intenção de se obter algo a seguir, não leva a lugar nenhum (exceto com mulheres mais carentes e de baixa qualidade). Pois, a energia com que se disse isso e fez isso foi negativa (necessidade, carência, desejo, etc).
Semelhante atrai semelhante...
Mas e então, após eu perguntar o porquê deles quererem reconquistar a mulher e ouvir de alguma forma e unanimamente, entre outras justificações, que é porque eles gostam/amam e ou precisam dela, eu costumo responder a estes seres protoplasmáticos que pensam que as mulheres já não os querem porque cometeram algum erro é: "o teu único erro é querer voltar com ela ou reconquistá-la" :D.
Concorda!?
Não são ótimas notícias?? hahaha
Porque na verdade não se comete erro algum, logo não há absolutamente erro nenhum a consertar ou remendar.
Ufaa! Que alívio! Não!?
Não ter de fazer absolutamente nada em relação a essas mulheres e essa situação.
Estás livre! Percebe!? :D
Livre como um pássaro! lol
Mas não... o ego não pensa assim… e esse é único, grande e apocalíptico problema para ele. A única fonte do sofrimento e angústia em relação a essas mulheres não são elas nem o que aconteceu, nem o sentimento ou necessidade de as ter, nem os erros que os homens pensam ter cometido e que tem de consertar... é simplesmente a paranoia do ego :D
De novo, a atração/interesse não acaba por nada.
E se a mulher decidir que não quer mais estar com você, basicamente é porque não o vê ou não o vê mais como o via antes. Porque ela percebeu que não tens aquilo que ela busca e portanto não são compatíveis.
E somente isso.
Qual é o drama?
Me acompanha:
O ego dá um significado à rejeição que é semelhante a "não tenho valor", ou então pensa "perdi algo que tenho de recuperar", ou então "quero algo que preciso e tenho de o conseguir! Vou continuar a tentar!".
Tudo isto é falso. O que és na verdade não precisa da mulher.
Pode Amá-la, pode apreciá-la, pode gostar dela, mas não precisa dela.
São coisas diferentes, pois o precisar vem de uma sensação de "sinto-me incompleto" e o Amar/apreciar/gostar vem de uma sensação de estar completo, e por se estar completo vai-se querer servir e dar algo/oferecer. Não há qualquer desejo de obter seja o que for.
E o que és na verdade, a tua essência, está igual ao que era antes da rejeição. Estás exatamente na mesma... o mesmo valor, tudo igual. Logo, a rejeição nunca nos faz perder absolutamente nada, logo nunca há nada a recuperar, logo nunca há erros a corrigir ou mulher a reconquistar. A rejeição não significa nada porque nem sequer existe! :D
É uma ideia falsa que temos na cabeça, mas na realidade não existe, pois o fato é que continua tudo exatamente na mesma.
Mas pronto, o ego imagina e vê sempre monstros debaixo da cama que afinal eram apenas a silhueta das botas e das meias no escuro =D.
Como (re)conquistar? E porque não em vez disso como Amar? Ou como servir? Bem, o ego nunca se lembra dessas coisas... porque essas coisas não lhe interessam uma vez que são o seu fim :D
E mesmo que estejamos nesse estado, que tenhamos essa intenção - amar e servir -, que façamos tudo de forma apropriada dentro do contexto que se apresenta em relação a mulher que queiramos, ela pode nos dar um toco… e depois? :D
Não somos nem compatíveis nem atraentes para todas as mulheres que existem. A nossa essência e aparência nunca irá agradar a todas. E depois? :D
A vida é alegria, não a leves a sério tampouco percas tempo!
Deixar claro, evidente e manifesto o teu interesse é íntegro. Expressar o teu interesse é íntegro.
Revelar o interesse não é uma receita para a rejeição, não é o problema. O problema é quem e como nós somos. O nosso estado e intenção, o nosso nível de consciência. Se fazemos as coisas de forma apropriada ou não. Se o interesse é egocêntrico (desejo) claro que a mulher não vai estar interessada (vai sentir desconforto porque lhe estás a tirar energia)… mas se for íntegro então há algo real para ela (vai sentir algo agradável porque lhe estás a dar energia).
Mas seja como for, nada disto é importante ou motivo para ficar chateado ou triste. Que se lixe! Lol
A vida é alegria, esquece essa mulher, larga-a, deixa-a livre e em paz para seguir o seu caminho, e passa para outra!
O caminho é aumentarmos a nossa consciência, e aprendermos a fazer as coisas de forma apropriada. E mesmo assim, haverão sempre muitas mulheres que não vão querer nada conosco lol e depois? O que importa?
Lhes ofereça um elogio ou uma bebida sem esperar nada em troca e descobre a liberdade do espírito. Pois, só assim estarás a otimizar e potencializar tudo para que um dia, naturalmente, conheças a mulher apropriada para ti e tenhas uma relação amorosa com ela.
E por fim, termino com o tema de um post futuro já em desenvolvimento que me veio em mente agora e que tem tudo a ver com o post de hoje: "as mulheres não se compram nem se conquistam, se amam".
Ama e serve as mulheres.
.
.
.
RVM
E é isso, pessoal.
Sigam a viver as suas paixões e a fazer aquilo que amam fazer.
RVM