A pergunta deve ser: “Como servir e ser útil a essa pessoa? O que posso lhe dar que melhore a sua vida de alguma forma? Que lhe traga momentos, experiências e emoções que a façam experienciar o amor e a andar mais alegre e sorridente?
Só sendo você mesmo é que vai atrair e manter na sua vida pessoas semelhantes, com que pode ter as melhores relações e ligações.
Duas pessoas muito diferentes remam em direções diferentes e o barco da relação fica parado, e os parceiros frustrados. E isso não tem nada a ver com uma relação íntima de qualidade.
As pessoas, os parceiros, têm de ser semelhantes e compatíveis. Presta atenção, não é iguais, é semelhantes e compatíveis.
E agora um pequeno extra ao que se deve ser...
Curioso!
Curiosidade genuína é o que gera perguntas e tema de conversa.
Não scripts prontos (que na verdade são esquemas e manipulações).
É preciso ver a pessoa/Ser que está a sua frente. Perceber como ele é, o que sente, do que gosta, os seus sonhos e paixões, o seu passado e história... é preciso querer mergulhar na outra pessoa e ter verdadeira consideração por ela. É isso que nos permite ir para além da aparência física, da ligação superficial, e nos faz de fato gerar e ter intimidade com ela.
O engraçado é que, ou se está a pensar na pessoa, ou se está a pensar naquilo que se quer obter dela, e em como o conseguir obter.
No fundo, ou se é genuinamente curioso ou se é egocêntrico. A curiosidade genuína em relação a outra pessoa, só surge a partir do nível de consciência etnocêntrico.
Poderia dizer muito mais, mas na verdade tudo isto é super simples de compreender. Já desenvolver é outra história...
Dizer a Verdade (Honestidade & Sinceridade)
Amar Incondicionalmente (“O que lhe posso dar/como posso lhe servir?”)
Ser Autêntico e Curioso – Sendo sempre você mesmo, e ter prazer em descobrir mais sobre o Ser que está à sua frente.
E é isso.
Siga a desfrutar da sua viagem, parceiro.
A viver as suas paixões e a fazer aquilo que ama.
Grato pela sua pergunta.
RVM